Colegio Cognos / Perguntas Frequentes
É cobrado taxa de matrícula?

Não, o Colégio Cognos não cobra taxa de matrícula. A anuidade é dividida em 12 parcelas somente.

É solicitada lista de material de artes e papelaria?

Não, o Colégio Cognos não solicita lista de material de artes e papelaria. Os itens que o aluno deve trazer para a escola são os cadernos, lapis, canetas, borrachas, réguas e outros materiais de uso particular e individual.

Há cobrança de algum tipo de taxa?

Não, o Colégio Cognos não cobra nenhum tipo de taxa ou contribuição para festas, eventos ou presentes.

O que é um colégio baseado em princípios e valores Cristãos?

Um colégio baseado nos princípios e valores Cristãos é um colégio que aplica o ensinamento de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Isso significa que não há desprezo, bullying, xingamentos, palavrões, atos indecentes entre os alunos, professores e colaboradores.

Meu filho precisa se converter ao Cristianisno?

Não, não pregamos doutrina no colégio e nem há culto Cristão. Somente aplicamos os princípios de respeito e amor ao próximo.

O colégio comemora festas?

No Colégio Cognos, por ser um colégio com princípios e valores Cristãos, o Carnaval, Festas Juninas e Halloween não são comemorados. O colégio optou por investir recursos e tempo na formação e cuidados dos seus alunos deixando cada família decidir onde comemorar cada uma dessas festas.
A única data que é enfatizada é a Páscoa, contudo não com coelho e chocolate. Nada temos contra coelho e chocolate, mas por trabalharmos com uma educação na Verdade, optamos por ensinar a verdadeira páscoa que é feita com pão e suco de uva.
Além disso temos a maravilhosa Festa da Família, usualmente em Maio e a Festa de Encerramento/Formatura em Dezembro.

O colégio permite uso de celular pelos alunos?

Não, o Colégio Cognos não permite o uso de celular pelos alunos durante a permanência no colégio. Apesar disso a comunicação colégio/família é completamente livre pelos telefones do colégio.

Tire suas dúvidas aqui na seção de Dúvidas Frequentes Colégio Cognos. Se ainda assim precisar, fale com nosso suporte online ou pelo telefone 11 4158 4258.

Tenha certeza que procuraremos lhe atender da melhor forma possível.